Gabriel Kaufmann finaliza trabalho como Carmi em A Vida de Jó
Ator comenta a morte do filho de Rúben, implicâncias com Jó e retomada da carreira
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Aos 24 anos, Gabriel Kaufmann é um veterano na teledramaturgia e atua desde os 5 anos de idade. Em A Vida de Jó, o ator se despede de Carmi, primogênito de Rúben (Heitor Martinez) morto no ataque dos beduínos ao acampamento de Jacó (Giuseppe Oristanio).
Em entrevista ao site oficial, o ator comenta a retomada da carreira e as atitudes controversas do primo de Jó (Enzo Krieger) na trama.
“No momento da morte, trouxe isso para a construção do personagem, que foi um desperdício, essa vida de buscar o ódio e o ataque o tempo todo”, afirma.
Leia também:
Na minissérie, Carmi provoca o tempo todo, buscando humilhar o jovem, inclusive roubando um beijo de Raquel (Mah Duarte).
“Ele puxa muito a personalidade do pai, e vê no Jó tudo o que ele sempre quis ser. É uma vida tentando se provar e combater tudo o que encarava como errado, e isso o torna um vilão. Quando ele morre, tudo vai por água abaixo”, completa o ator.

Com quase 20 anos de carreira, Gabriel conta que no fim de 2024 decidiu retomar as atividades relacionadas à arte e que Carmi foi especial por esse motivo.
“Foquei toda a minha atenção na retomada e não imaginava que o retorno viria tão rápido. Sempre fico muito feliz por começar um projeto e garanto que nunca vou esquecer o sentimento desse retorno”.
Antes, na emissora, o ator pôde ser visto em Reis (2022), e estar de volta consolidou a alegria de estar na RECORD:
“Desde o início foi muito especial e posso garantir que todo o processo foi muito lindo. O Carmi veio em uma hora muito boa. Estava precisando dele e ele me ajudou. Estou muito orgulhoso”.

Ao repensar a trajetória no projeto, Gabriel faz questão de destacar o trabalho de preparação ao lado de Heitor Martinez com João Vítor Nascimento, um dos preparadores da série.
“Foi uma das melhores que já fiz na minha vida. O João foi um presente, nos demos super bem e ele me ajudou muito”, confidencia.
Por fim, o ator reforça a mensagem que Jó levará ao público: “É uma das mais bonitas da Bíblia. Foi um prazer fazer e representar essa história. Vai emocionar”.
Acompanhe A Vida de Jó de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Público comemora retorno de Juliana Didone e Guilherme Berenguer à RECORD
Juliana Didone e Guilherme Berenguer assumiram os papéis dos protagonistas Raquel e Jó nesta sexta (26) em A Vida de Jó. Anos se passaram na minissérie e a família do hebreu chegou à cidade de Uz. No Twitter X, os fãs dos atores comemoraram o retorno deles à RECORD. Veja a repercussão!
Reprodução/RECORD










